Atalhos => pagina 1 pag. 2 pag.3 pag.4 pag.6 Final .

  TCE - Tratado Cosmológico Espacial

.

GALERIA .DE .FOTOS

A história da 'Teoria Espacial' contada em fotos (5ª parte)

.

* Clique nas fotos para ampliá-las

De sorte, a maioria dos dados gravimétricos foram impressos em bobinas de papel, depois cortadas em tiras, coladas em folhas A4 e arquivadas em pastas AZ. Quando não se conseguiu recuperar dados de alguns discos flexíveis, a única alternativa foi a digitação via teclado. Cada 24 horas de leituras reúnem 1635 caracteres numéricos... Foram dezenas de horas digitando manualmente.

G1-Cps-1998 a 2000) e (QG3-UDI-2001 a 2002)

A quantidade de informações, de diversos tipos e fontes, foram frutos de pesquisas, experimentos, manuscritos, revistas, jornais... Estão sempre requerendo uma catalogação adequada... Assim, outra tarefa complicada foi separar os principais artigos do desenvolvimento teórico deste acervo, que reeditados passassem a fazer parte do Tratado Cosmológico Espacial (TCE). Entre folhas avulsas e cadernos pautados, foram separados cerca de 800 artigos(manuscritos) relacionados com o 'Espaço' (com 'E' maiúsculo), para embasar a ‘Teoria Espacial’ (TE).

(QG4-Udi-2003)

Não bastou só o vasto tempo para concluir a transferência para micro PC e a digitação do 'Banco de dados'; convinha garantir sua integridade. A forma mais conveniente de revisá-los foi gerando gráficos através de planílhas eletrônicas... Saíram mais de 350. Valeu a pena, pois foi possível eliminar os “erros” de digitação, de 'Sample Hold' nas leituras automáticas, de transferências de dados, de gravação... etc.

Esse trabalho só foi conseguido graças ao empenho e dedicação de colaboradores (pagos ou não).

(QG4-Udi-2003 e 2004)

Outros colaboradores contratados também ajudaram na digitação do 'BD' e dos textos do desenvolvimento, à partir de cadernos e folhas avulsas dos manuscritos. As expressões matemáticas (fórmulas e equações) exigiram mais cuidados e supervisão; ainda estão em revisão.

A maior parte do 'Banco de Dados' pode ser encontrada no Volume VII, e os textos do desenvolvimento teórico nos Volumes IV, V e VI do Tratado.

(QG1-Cps-1985 a 1999 e QG4-Udi-2003 a 2005)

Todos os desenhos ilustrativos do TCE foram elaborados de forma amadora (ainda) pelo Plínio César, utilizando apenas editores populares. A seu encargo ficaram, também, as revisões e formatações de textos e expressões matemáticas, preparação e execução dos experimentos, aquisição dos materiais e recursos financeiros, além da coordenação geral.

Atualmente Plinio César trabalha na revisão geral do TCE nos portais da internet nos idiomas português (www.teoriaespacial.com.br) e em inglês (www.spatialtheory.com). E elabora os artigos de 'abrangências' para publicação em revistas científicas especializadas (internacionais e internacionais)... Meta para ser alcançada até final de 2011.

(QG3-Udi-2005)

[ Continua na próxima página > ]

< PÁGINAS >