Atalhos aos Fundamentos => 1ºF 3ºF 4ºF 5ºF Final.

  TCE - Tratado Cosmológico Espacial

Rev. 05/11/2021

O    FUNDAMENTO  DA  TEORIA  ESPACIAL:

“Energia e Matéria  são produtos  derivados  do  'Espaço' e se diferenciam  pela  'densidade  de  movimentos'  associados”.

*

POSTULAÇÃO  BÁSICA – 2º Fundamento

*   O 'Espaço', em seu estado 'primordial', já é uma 'pré-energia' por ser 'polarizável'; quando associado a um movimento.

*   O 'Espaço' é polarizado conforme o "sentido" do movimento, seja cíclico giratório ou espiralado.

*   O 'Espaço', associado a um "tipo específico" de movimento, transforma-se também em um tipo específico de 'energia'; conforme a quantidade de movimentos 'giratórios' ou 'vibratórios'.

*   Todas as formas de 'energias', conhecidas ou não, incluindo a 'gravidade', são resultantes de movimentações do 'Espaço'.

*   O 'Espaço' só apresenta massa 'mensurável' quando na forma de 'Imagens' (com I maiúsculo).

*  A 'energia' e 'matéria' estão diretamente ligadas, pois a 'matéria' é uma condensação de 'energia' em um único 'espaço-volume', e a 'energia' é o ' 'Espaço' em 'alto giro',  ou em 'alta vibração'.

*  As  diferentes quantidades de movimento ou diferentes densidades do 'Espaço' resultam em diversos "fenômenos espaciais" naturais ou artificiais como: calor, luz, campos (elétricos e/ou magnéticos), fluxos, forças, ondas... etc.

.

AXIOMA  Nº 02

“ O 'Espaço' possui massa, pois se consolida em energia e matéria e até se curva diante de grandes massas gravitacionais ” [1]

.

DISSERTAÇÃO - 2 º Fundamento

O  CICLO  DINÂMICO  UNIVERSAL

O caminho natural que o 'Espaço' percorre para se transformar em 'energia' e depois em 'matéria' acontece em uma sequência de sete estágios basicamente, denominado de 'Ciclo Dinâmico Universal' (CDU):

1º. Fluxo Espacial;

2°. Ação/Reação;

3°. Polarização;

4°. Emissão de 'Imagens';

5°. Propagação;

6°. Inércia;

7°. Matéria.

.

 

A 'matéria', em qualquer estado físico, é construída por um processo relativamente simples, do ponto de vista da sequência "mecânica" dos 7 estágios, e, ao mesmo tempo, complexo do ponto de vista "espacial", ou seja, das mudanças de estado do 'Espaço';

Simples, explicando melhor, por se tratar de apenas "um elemento" que percorre um caminho dinâmico para se transformar em 'energia' e depois 'matéria'.

Complexo, por ser o 'Espaço' um conteúdo invisível, que em movimento vai se manifestar como 'energia', depois acumular em um minúsculo "espiral" em rotação, e se transformar em calor... E quando o nível dessa 'energia' ultrapassar um 'limite de retenção' e conseguir "escapar" do centro da rotação, saindo em todas as direções com o "formato" daquela microestrutura dinâmica que havia formado, ou seja, como 'Imagens' pulsantes e espiraladas também, que vão se 'propagar' convergindo, convergindo, convergindo... Até transformarem em "corpúsculos" infinitesimalmente pequenos, mas com toda aquela energia da 'Imagem' que se concentrou nelas quando em propagação. Essas Imagens, quando encontrando um obstáculo, irão se agrupando por 'superposição' formando "corpusculos" dispersos.

Os 'corpúsculos', com energias já polarizadas, irão se unindo em grupos distintos por "similaridade" ou 'ressonância', formando minúsculas 'partículas elementares', que, por sua vez, irão se "empilhar" (em algum lugar) em camadas "sobrepostas" e, aos poucos, formando um tipo de 'átomo - graças a ressonãncia e entropia entre os grupos.

Mas Atenção! Só com base nos outros fundamentos da TE, será possível explicar com mais detalhes, tornando mais compreensivo a qualquer pessoa comum, que tenha interesse em saber mais sobre esta 'conveniente' (inteligente) transformação de um 'conteúdo espacial' em 'conteúdo material'.

.

 

NOTAS:

No TCE, o conceito de 'Imagem' (com `I´ maiúsculo) difere do apresentado pela ‘Física óptica'. Porém é de vital import/ãncia o seu entendimento para proceguir.

Na explicação do 5º fundamento, é encontrado na Dissertação uma sequência mais detalhada desse processo de transformação do 'Espaço' em 'Matéria'.

[1] Albert Einstein conseguiu demonstrar uma distorção/curvatura do Espaço durante um Eclise solar.

[voltar]

*****

A seguir, Postulados e o Axioma do 3º Fundamento...

***

< PÁGINAS >