Final .

  TCE - Tratado Cosmológico Espacial

17/10/2021 .

OS PROPÓSITOS DA PUBLICAÇÃO  DO

TRATADO DO 'ESPAÇO-ENERGIA'

Os propósitos da publicação deste estudo são muitos, em razão da sua abrangência em diversas áreas do conhecimento. Porém, um dos mais importantes é “desmistificar” alguns campos de estudos da Física geral. Desta forma, procurar atrair o máximo de pessoas para o fascinante mundo das ciências da natureza.

Outros propósitos do Tratado Cosmológico Espacial:

  • "Apresentar" os campos de estudos da Física em uma 'Teoria única' (Campos unificados).

  • "Otimizar" os campos de estudo da energia em um "único princípio causal" (Espaço em movimento).

  • "Eleger" o homem (como observador) o  'berço do Tempo'. [1]

  • "Propor" novas Leis e modificações em algumas Leis vigentes para a Física geral.

  • "Atribuir" ao 'Espaço-mental' a potencialidade da 'infinita creatividade '. [2]

  • "Introduzir" o ‘princípio inteligente’ como um 'Terceiro pilar universal', que direcionará a novos conceitos da Física.

  • "Abordar" fenômenos importantes da natureza que, até o momento desta publicação, não tinham ainda interpretações adequadas.

  • "Legitimar" o 'Espaço' (com ‘E’ maiúsculo) como o 'elemento primordial' responsável pela formação, sustentação, expansão e movimentação de todo o Universo. [3]

  • "Disponibilizar" um Banco de Dados com mais de 2.000.000 de variáveis, obtidas durante 11 anos de leituras/registros gravimétricos no Brasil.
  • "Relatar" experiências realizadas pelos autores e colaboradores, buscando a comprovação de pontos fundamentais da ‘Teoria Espacial’, como também, sugerir outras que ainda não puderam ser realizadas.

***

  • O Tratado Cosmológico Espacial (TCE) apresenta a 'Teoria Espacial' (TE), "sustentada" por 5 (cinco) fundamentos relativamente simples. Porém, bastante abrangêntes, capazes de defender a todos os itens relacionados anteriormente, e a outros não citados aqui.
  • O TCE também promove apoio a estudos similares de outros autores... E que, em nenhum momento, não contradis o que de certo já foi concluído e publicado anteriormente. 

 

NOTAS: .. [voltar]

[1] 'Berço do Tempo' = 'Espaço mental' do próprio observador.

[2] O 'crear ' é superior ao simples 'criar' (H. Rohden); maior abrangência.

[3] O 'Espaço' = fluido universal; nome e conceito unificador proposto pela 'Teoria Espacial'.

.

DO  TITULO  DESTE  ESTUDO

O Tratado Cosmológico Espacial contém em seu título a palavra Tratado, por ser um longo e diversificado estudo à partir da 'Física Moderna' (de Galileu), refazendo e revendo os erros e acertos das interpretações dos experimentos científicos do passado.

O Cosmológico por abranger a fenômenos cómicos universais, tanto a nível de 'microcosmo'; o mundo pequeno dos átomos e outros elementos subatômicos, quanto a nível de 'macrocosmo'; o mundo grande dos astros, estrelas, galáxias e outras dimensões espaciais.

'E' maiúsculo tem o propósito de diferenciar do “espaço-volume”, pois o ‘Espaço' ocupa o ' espaço-volume' (melhor explicado nos Fundamentos e seus 'postulados conceituais').

Nota: Será comum neste Tratado ler 'Espaço' escrito entre apóstrofos (' '), por motivo da sua 'excelência' e majestosa importância na natureza como um todo.

Outros termos também aparecerão entre os apóstrofos com intuito de dar mais destaque, devido ao grau de importância da palavra dentro do tema que estiver sendo discorrido, ou alertar para um "novo conceito" dentro do contexto do Tratado - nestes casos, convém clicar nos hiperlink's (palavras em azul), pois elas normalmente já mostram na tela o seu significado na Teoria. Confira o 'glossário completo'.

O Tratado Cosmológico Espacial, apresenta a 'Teoria Espacial' (TE) com 5 (cinco) 'fundamentos espaciais' (que envolve diretamente o Espaço) e todo o desenvolvimento teórico-experimental que nos levaram as eles, ou que os sustetam.

A TE antecede a 'Teoria Universal' (TU), que abrange aspectos mais sutis da natureza humana, incluindo mais 2 (dois) outros fundamentos, totalizando 7 (sete). Mas, que no momento atual, ainda não é 'conveniente' a sua publicação.

 "Não critique, apenas tente fazer melhor

*

 AUTORIA:

. * Plinio César de Alvarenga
. * Túlio Catta Preta (co-autoria)

.

Topo

Home < PÁGINAS > Roteiro